sábado, 28 de maio de 2011


Lição da semana: louvado seja o tempo!!

Impressionaste, mas essa coisa que inventamos, o Tempo, realmente tem o dom de revelar todas as verdades. De arrancar persornas. De mostrar aquilo que insiste em se esconder. Lógico que ele ajuda mais a nós, mulheres do que aos homens, ao contrário do que dizem. Ele nos pede menos na imensa maioria das vezes.
Quem nunca ouviu: o tempo é injusto com as mulheres? Grande mentira! Nós com nossa percepção apurada e com a paciência (que requer muita prática- Shakespeare) somos as mais privilegiadas da situação. Rapidinho o Tempo vai passando e o nos sussurra: "É, sua intuição estava certa. Quanto tiver dúvida se tomou a decisão certa espere por mim que logo logo te darei a resposta.". Tem coisa melhor do que aquele sentimento de eu já sabia? Não podemos reclamar.
Tempo. Quantas coisas conquistamos com esse aliado. Se lugar de homem é na praça e de mulher é na casa, aviso aos navegantes: neste Tempo, nossa casa é o mundo!
Também pudera, a ciência comprova que as mulheres são capazes de fazer várias tarefas ao mesmo tempo e o cérebro dos homens só uma de cada vez. não podemos culpa-los por isso. Aprendemos essa técnica nos idos tempos em que o papel da mulher era cozinhar, lavar, varrer a casa e ainda ter que lidar com a desvalorização total e mesmo a indiferença dos nossos papeis (no plural por que são muitos, mas todos ele muito reais e - aproveitando o parêntese, que podia ser colchete ou chave ou ainda um parágrafo - leiam esse "reais" como sinônimo de real e com um toque de realeza). Sei que com um pouquinho mais de tempo vamos conquistar mais e mais. Avançar.
Fico aborrecida quando ouço algum comentário que nas entrelinhas quer dizer "Você está ajudando sem ganhar nada?! Isso é fazer papel de idiota. Acorda!!". Afinal, me digam por favor, existe algo melhor a se ganhar do que a paz e a harmonia? E nesta incluo todos os tipos de harmonia. Da mais íntima até a harmonia social.
Penso que não devemos ser caçadoras e nem ficar entocadas cuidado da ninhada. Sou pelo caminho do meio. Não vivemos mais em cavernas. Devemos aceitar nossas diferenças e mais que isso crescer e usufruir delas. Cada mulher é uma mulher.
Cada homem é um homem. Logo, inevitavelmente o homem é diferente da mulher e que bom que é assim! A natureza sábia nos faz assim para nos completarmos enquanto humanidade.
Estamos nos exercitando para vivermos isso. quero acreditar que estamos pelo menos caminhando. Afinal, se corremos, existe o risco e tropeçarmos e cairmos.O que não aceito retrocedermos e nem ficarmos parados. Não sei quanto o tempo nos pedirá para finalmente viveremos em um mundo onde a empatia e a cooperação esteja acima de competições mesquinhas. Mas sei que chegaremos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário