terça-feira, 16 de março de 2010


Escutando o silêncio pude notar o quanto ele é importante. Realmente aquela máxima conhece a ti mesmo é a mais difícil das missões. Quantas vezes as pessoas se afirmam isso ou aquilo mas lá no íntimo de si mesmo são disfarces que se usam pra elas próprias se esconderem das suas vergonhas, suas fraquezas, seus medos. São poucos os que tem coragem de se encarar de frente. Podemos encarar fatos, discursos, pessoas mas, e nós? Como encarar esse alguém que está tão presente e tão escondido em nós. É impossível ser feliz ser saber-se.
É correr o risco de perceber que é preciso uma reforma geral. Apesar de isso não ser exatamente um problema. Viver é a possibilidade diária de dar novos rumos e sentidos pra nossa história.
Também não vou te enganar meu amigo e minha amiga. Somos tão frágeis! É tão fácil perder essa benção maravilhosa que é a vida . E justamente por isso devemos gozá-la intensamente. A maneira mais interessante que aprendi pra isso é me conscientizar que sou parte de um todo, que sou querendo ou não sou ser politico, que faço parte, que faço a diferença e que é impossível viver em uma bolha e portanto quero desfrutar da vida com quem gosta de mim como sou . Com toda a minha imcompletide!
Tem gente que escolhe as bolhas das ideias, religiões, das "certezas". Mas então eu pergunto cada dia mais alto que certezas? Eu não. Quero me surpreender. Escolhi isso. Como diria Guimarães Rosa, "Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa".

2 comentários: