quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Gloriosus et liber


Minha alma, minha mente, meu corpo, meus saberes,minhas ações, meu trabalho: meu domínio. Estou farta de subjugar minha força a mediocridade. A quem serve o meu trabalho? Meu labor será para mim agora. Sem mágoas, apenas é chegado o momento.
Minha asas precisam de espaço para não se atrofiarem. O momento é de sair da caixinha.
Trago comigo tudo que aprendi e vivi. Sei que ainda será muito útil.
Cometi um erro terrível: esquecer quem sou. Não me sei ainda com exatidão, mas faço uma boa ideia. Sou e serei sempre um ser em construção. Minha busca é pelo melhor de mim.
Ahh.. isso me faz lembrar Foucault "Devemos não somente nos defender, mas também nos afirmar, e nos afirmar não somente enquanto identidades, mas enquanto força criativa".
Deveria eu servir a alguem mais que o meu Criador? Certamente não. Tenho o meu passe de volta.
Está na hora de ocupar novos espaços. Pode até soar arrogante para alguns, mas é preciso a verdadeira humildade pra olhar para dentro de si. Ser humilde em nada tem a ver com ausência status, dinheiro ou qualquer tipo de pompa. Ser humilde é ver-se de verdade. Enxergar-se sem mais e sem menos.
Bem, bom mesmo é caminhar ainda mais acompanha de uma raio de Luz.

2 comentários:

  1. "Cometi um erro terrível: esquecer quem sou."

    Acho que acertei em cheio ao te encontrar e me aproximar de você. Se você permitir, mostrarei a mulher que, diante da perfeita criação onde reconhecemos nosso nada, me fez acreditar na verdadeira liberdade.
    Mulher que me provou que lá onde céu e mar se tocam, há um lugar onde nossos sonhos nos esperam.
    Essa mulher me levou até lá e mostrou que sou muito mais do que eu pensava. Os olhos dela, que refletiam aquele encontro de água e infinito, me trouxeram um novo sonho. Sonho de ser feliz de verdade. Feliz como nunca fui.
    Em retribuição, ergo um templo em meu coração onde ela pode repousar sempre que quiser.
    Ana, se você ainda não lembra quem é, basta voltar ao seu templo construído aqui dentro e reparar na alegria que acompanha sua chegada. Basta olhar o jardim que o rodeia e ver as flores que se abrem na sua chegada. Essa é você e prometo jamais te deixar esquecer de novo.
    Seja bem-vinda à minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Sabe aqueles momentos em que as palavras escapam? Pois é...caramba!! Bem vou tentar dizer alguma coisa. Sonho, a essência da vida. É a forma e o conteúdo. Sem os sonhos apenas existimos, sempre a reboque dos acontecimetos. Saber que faço alguém sonhar é uma honra!
    Os altares sempre são ótimos refúgios e acredite me valho deles de vez em quando (incluindo esse ai, mas vejo altares como lugares sagrados demais para mim.
    Nós somos altares de nós mesmos. Esse planeta é também um altar; o altar de Deus. Este quero muito descobrir, inteira porque sei que para encontrar o que busco preciso caminhar pela estrada da vida. Não podemos ser a estrada de alguém mas é maravilhoso caminharmos juntos!

    ResponderExcluir